Paladar

Bebida

Bebida

Americano leva o título de melhor bartender do mundo

De Londres

02 agosto 2014 | 20:54 por joseorenstein

Charles Joly é o melhor bartender do mundo, decidiram os jurados do World Class, competição promovida pela Diageo Reserve – divisão de luxo da empresa que detém diversas marcas de bebidas pelo mundo.  Americano, ele trabalha no The Aviary, em Chicago. Joly venceu outros 47 bartenders do mundo inteiro, que disputaram provas ao longo da semana passada entre Escócia e Inglaterra.

FOTO: Divulgação

Criar versões de martínis na estação de trem de St. Pancras, em Londres, ou ter que preparar o máximo de drinques possíveis em oito minutos – sem perder a elegância no atendimento e, claro, servindo um bom coquetel – foram alguns dos desafios que os finalistas do World Class enfrentaram. Joly venceu pela consistência nas diversas provas, técnicas e teóricas. Teve durante o evento o apoio de luxo de Jeff Bell, o bartender do PDT, célebre bar de Nova York.

O brasileiro Laércio Zulu, do bar La Maison est Tombée, de São Paulo, participou das finais, mas saiu da competição na primeira rodada de eliminatórias, que escolheu apenas 16 dos 48 competidores. Natural de Amargosa, na Bahia, o bartender ganhou elogios de jurados como Salvatore Calabrese, que aprovou um drinque com priprioca.

Esta é a sexta edição do World Class. Ano que vem, a competição será na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Ficou com água na boca?