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Ao som das Velhas Virgens

Por Edson Franco

02 de maio de 2013 | 00:13 por redacaopaladar, Estadão Conteúdo

Especial para o Estado 

Com a meta de não deixar gôndola sem sua marca, a empresa faz ajustes para aumentar a produção dos atuais 25 mil litros por mês para 100 mil. Com a quantidade, cresce a variedade. No Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, em março, a Invicta apresentou a Imperial Stout e a German Pilsener. Há ainda seis outras receitas desenvolvidas na fila para aprovação e engarrafamento. “Acredito no potencial das cervejas artesanais no Brasil. Nos EUA e na Europa, elas respondem por 10% a 15% do mercado, enquanto por aqui ainda não chegam a 2%”, diz Rodrigo. Para não desviar o foco de suas experimentações, o cervejeiro contratou o gerente comercial Moroni Andrade, que teve de ser “convertido” para dar conta da empreitada de vender cerveja artesanal. Incentivado pelo patrão, ele disse um adeus definitivo às pilsens leves e aguadas e aprendeu a decifrar os segredos do lúpulo e da cevada.

Rodrigo Silveira deixou a Colorado e lançou a Invicta. FOTO: Patricia Cruz/Estadão

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