Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Associação Paulista de Cerveja Artesanal é criada

A primeira reunião aconteceu hoje

26 maio 2015 | 22:56 por Heloisa Lupinacci

Foi criada na terça, 26, a Associação Paulista de Cerveja Artesanal. A reunião para assinar a ata de criação da associação foi no Empório Alto de Pinheiros (EAP) e terminou agora.

Com Rafael Michelsohn, da cervejaria Júpiter, como presidente e André Cancegliero, da Urbana, como vice, a associação tem como principal objetivo reunir o setor no Estado, dos produtores aos consumidores, passando pelos distribuidores e comerciantes, e buscar o diálogo com o governo estadual para obter linhas de crédito e incentivo fiscal — o que, na esfera estadual, é basicamente buscar uma redução de ICMS (São Paulo é dos poucos Estados com cena cervejeira representativa que não tem desconto de ICMS para microcervejeiros).

“Queremos formar uma comunidade com um fim comum, que crie um meio de comunicação e um diálogo forte com todo o setor. E, do ponto de visto externo, é pensar em criar condições para o desenvolvimento e a saúde do setor como um todo”, diz Michelsohn.

Além do presidente e do vice-presidente, formam a associação Marcelo Stein, da importadora Bier&Wein (secretário); Luis Gustavo Oliveira, da Mestre das Poções (tesoureiro), Marcelo Longo, da Dortmund, Afonso Landim, distribuir de malte e de equipamento, e Paulo Almeida, do EAP (conselheiros) e Rafael Moschetta (diretor da regional Ribeirão Preto).

Ficou com água na boca?