Paladar

Bebida

Bebida

Avós: cervejaria cigana lança dois rótulos

As cervejas dos estilos hoppy lager e IPA, que saem refrigeradas da fábrica, já estão sendo vendidas em empório de São Paulo

23 março 2016 | 17:15 por Redação Paladar

Dois anos depois de ter começado a fazer cerveja em casa, o publicitário Junior Bottura lança dois rótulos de sua microcervejaria cigana, a Avós. Ambas em garrafas de 310 ml, são elas:

Hoppy lager Vó Maria e Seu Lado Zen

R$ 18 (310 ml)

 

Ficou com água na boca?

 

  Foto: Divulgação

IPA Vó Maria, a Baixinha Porreta

R$ 21 (310 ml)

 

  Foto: Divulgação

 

Mesmo depois de ter feito cursos sobre brassagem e ter comprado equipamentos, Junior manteve as receitas praticamente intactas desde a época em que as fazia em panelas na cozinha. A IPA, por exemplo, está igual, já a hoppy lager teve apenas um dos lúpulos trocado.

As bebidas são produzidas na cervejaria Dádiva, no interior de São Paulo, em esquema cigano, quando a marca aluga espaço e equipamentos de outra empresa para fazer sua própria receita. De lá, saem refrigeradas até chegar ao consumidor, o que lhes garante maior frescor e durabilidade.

A brincadeira dos nomes e das caricaturas nos rótulos - lado zen e baixinha porreta - remete à personalidade da avó Maria de Junior, que tem temperamento forte, mas pratica ioga três vezes por semana. Outras avós e bisavós em breve vão estampar rótulos do portfólio da cervejaria - Ana, Joaquina, Leonildes, Antonia. 

SERVIÇO

Empório Alto dos Pinheiros

R. Vupabussu, 305, Pinheiros

Telefone: 3031-4328

Ficou com água na boca?