Paladar

Bebida

Bebida

Bebidas alcoólicas japonesas são tema de palestras e degustação

Evento gratuito no dia 10 reúne fabricantes de saquê, shochu e awamori em seminário seguido de degustação

08 agosto 2016 | 18:17 por Redação Paladar

Bebidas alcoólicas japonesas serão tema de seminário e degustação no próximo dia 10, a partir das 15h, na Liberdade. “Kokushu, uma dose de Japão” é o nome do evento que reunirá representantes de saquê (fermentado de arroz), shochu (destilado que pode ser feito de arroz, batata-doce) e awamori (destilado de arroz típico de Okinawa).

Das 15h às 18h, as palestras serão conduzidas por fabricantes das três bebidas e mediada pelo sommelier Alexandre Tatsuya Iida, da Adega do Sake, nomeado no ano passado uma espécie de embaixador do saquê por órgão japonês. 

Ao seu lado estarão nomes como Masumi Nakano, presidente da Dewazakura Sake Brewery, que falará de saquê; Hisanori Komaki, que discorrerá sobre shochu; e Tsutomu Oshiro, presidente da Chuko Awamori Distillery, que contará a história do awamori. 

O sommelier Alexandre Tatsuya Iida, da Adega do Sake

O sommelier Alexandre Tatsuya Iida, da Adega do Sake Foto: Nilton Fukuda|Estadão

Depois das palestras, será iniciada a degustação de cerca de 20 rótulos dos três tipos de bebida - seminário e degustação são gratuitos, mas para participar é necessário fazer inscrição pelo site do evento

SERVIÇO

Nikkey Palace Hotel

Onde: R. Galvão Bueno, 425, Liberdade

Quando: 10/8, das 15h às 20h

Quanto: Gratuito

Inscrições: pelo site do evento

 

Ficou com água na boca?