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Cachaça ganha clube de assinatura

Por Mariana Goulart

20 outubro 2014 | 19:16 por redacaopaladar

Depois da cerveja e do vinho, chegou a vez da cachaça entrar no mercado de assinatura de bebidas. O recém-lançado Quintal da Cachaça entrega duas garrafas por mês (com 300 ml a 400 ml) na casa dos assinantes, junto com dois cartões postais com informações do alambique e da região onde as bebidas foram produzidas.

A curadoria é feita pelos sócios Thiago Tavares, Giuliana Wolf e Roque Wolf. Os três são apaixonados por cachaça e trabalham no projeto desde março deste ano. Eles visitaram alambiques pelo País e provaram diversos rótulos. Segundo eles, objetivo do clube é oferecer para mais pessoas a possibilidade de conhecer marcas de várias regiões do Brasil, além de colaborar para a divulgação de pequenos produtores.

FOTO: Giuliana Wolf/Divulgação

Durante as viagens, conta Giuliana, o trio percebeu a riqueza de sabores, cores e texturas conferidos às cachaças pelas madeiras em que são armazenadas ou envelhecidas. No Brasil, cerca de 30 madeiras são usadas nos barris e a intenção do clube é que os assinantes recebam a cada mês bebidas que passaram por madeiras diferentes.

Em outubro, os primeiros assinantes receberam cachaças de Paraty (RJ). Os próximos rótulos selecionados são da região de Recife (PE) e de Campinas (SP). A mensalidade é de R$ 59,90.

Em breve um especialista em cachaça deve integrar a equipe do Quintal e vai participar da escolha das bebidas e da seleção de informações que serão passadas para os assinantes.

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