Paladar

Bebida

Bebida

É de birra. Mas não só

Carolina Oda

Cervejas azedinhas e com frutas para o verão

As cervejas sours estão ganhando novos admiradores por aqui, e não faltam opções no mercado para aqueles que gostam de frescor no copo

23 novembro 2016 | 19:11 por Carolina Oda

As cervejas ácidas - ou sours, no cervejês e no inglês - já estão em alta há um certo tempo pelo mundo afora e aqui no Brasil elas também têm aparecido com mais frequência. Felizmente, as cervejarias brasileiras têm feito esses estilos - Gose e Berliner Weisse, principalmente - cada vez melhor.

 

  Foto: Fernando Sciarra|Estadão

Apesar de assustar logo ao primeiro gole um cérebro que ainda ignora esse sabor, com o tempo ele se acostuma e passa a gostar. E, assim, o público dessas “azedinhas”, por mais micro que ainda seja, não para de crescer. O que não é nada espantoso se pensarmos que são cervejas que juntam frescor, baixo teor alcoólico e recebem adição de frutas lindamente. 

Aliás, para os que dizem que não gostam de cerveja por conta do amargor, o caminho da acidez pode ser a salvação. O verão está chegando - ou, pelo menos, deveria - e as novidades com essa cara vão aparecendo ainda mais. Sorte nossa!

 

Ficou com água na boca?