Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Cervejinha da boa

Cervejaria Avós lança série de small beers, nome da família de cervejas com baixo teor alcoólico. Uma ótima ideia para tempos de quarentena

05 de junho de 2020 | 05:00 por Heloisa Lupinaci, O Estado de S.Paulo

Entre os entusiastas da cerveja, cervejinha muitas vezes é o termo usado para se referir às convencionais, aquelas bem neutras, de boteco. Mas em inglês small beer quer dizer outra coisa – é o nome da família de cervejas com teor alcoólico bem baixinho, menos de 2,3%. E nesses tempos de quarentena, é também uma boa ideia.

A Avós, cervejaria especializada em lagers, lançou uma série de small beers, ou cervejinhas da boa. A primeira é a Citrus Dew, com 1,9% de teor alcoólico. É a metade de uma cerveja convencional. Mas eles já fizeram mais cinco receitas, que vão ser lançadas nas próximas semanas.

Avós Citrus Dew

Avós Citrus Dew Foto: Ramon Pansonato/Cervejaria Avós

Lançar uma família de cervejas de baixo teor alcoólico neste momento é genial. A quarentena levou, no mundo todo, a um aumento no consumo de álcool. Para quem gosta de beber, essa a falta do que fazer (sem poder sair, com a faxina já agilizada, e quem aguenta ver série o dia inteiro) dá vontade de abrir uma cerveja no começo da tarde, no fim da manhã, quando o sol de põe, uma antes de dormir. Mas é uma boa ideia evitar os exageros. Para alguns dias, pode ser beber uma única lata de cerveja forte. Para outros, pode ser ficar mais à vontade, mas reduzir o teor alcoólico da cerveja.

A próxima small beer da Avós vai ser a Amber Galaxy, uma red lager com lúpulo galaxy, como o nome indica. Já está em tanque e vai combinar com o começo do inverno, aposto.

Avós Citrus Dew

R$ 36 (pack com 4 latas de 355 ml, na www.avosemcasa.com.br)

Sabe quando você engole uma cerveja e nem dá tempo de encostar o copo na mesa, já dá vontade de tomar outro gole? A Citrus Dew é bem assim. Bem refrescante (harmoniza com faxina), é cítrica, marcante e facílima de beber. Não parece que você está abrindo mão de algo (no caso aqui, o teor alcoólico). Muito boa.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?