Paladar

Bebida

Bebida

Saca essa rolha

Isabelle Moreira Lima

Château Margaux tem novo diretor

Após a morte do respeitado enólogo Paul Pontallier no início deste ano, a célebre vinícola francesa apresentou o francês Philippe Bascaules como seu novo diretor-geral

27 outubro 2016 | 00:33 por Isabelle Moreira Lima

Uma das mais célebre vinícolas francesas, o Château Margaux, anunciou seu novo diretor-geral, Philippe Bascaules, que é também diretor de enologia da californiana Inglenook, de Francis Ford Coppola. Bascaules, que substitui o respeitado enólogo Paul Pontallier, morto vítima de um câncer fulminante neste ano, acumulará o cargo com o que ocupa na vinícola americana, onde comanda um plano de desenvolvimento em 50 anos.

 

  Foto: Divulgação

Engenheiro agrônomo de formação, ele já havia atuado como diretor técnico do Château Margaux entre 1990 e 2011 como parte da equipe de Pontallier. Ele assume com a missão de preparar a empresa para o futuro. “Durante os 20 anos em que trabalhou na vinícola, nós reconhecemos e valorizamos a competência e sabedoria de Philippe Bascaules. Seu grande conhecimento é um ativo de grande valor que vai preparar o Château Margaux para o futuro”, afirmou a proprietária da casa, Corinne Mentzelopoulos. Bascaules prepara-se para assumir o cargo em 1º de março de 2017.

Ficou com água na boca?