Já sonhou em ser master blender de uísque – ainda que por apenas uma hora? Pois de hoje até 25 de dezembro, na loja pop-up da Johnnie Walker que abre no Shopping Cidade Jardim, os clientes vão poder combinar diferentes single malts para fazer o próprio uísque – e levar uma amostrinha para casa.
A experiência tem seu preço: será oferecida para quem gastar acima de R$ 1.200 entre bebidas e produtos da loja. A brincadeira marca o lançamento no Brasil de três single malts de porte, da Diageo: Singleton Glen Ord, Talisker e Glenkinchie.
Cada um deles tem a personalidade de uma região da Escócia. Singleton é das Highlands, que tem a intensidade como marca da bebida complexa com toques marítimos e notas de mel e flores; Glenkinchie é a expressão das Lowlands, de onde saem uísques suaves, com sabor pontuado de grãos; Talisker vem de Islands, lugar de maltes marcados pelas notas defumadas da turfa.
Para completar o mapa, incluíram na prova batizada de Art of Blending o clássico Cardhu, single malt da região de Speyside, que já está no mercado brasileiro e tem aromas de frutas frescas, baunilha e nozes (R$ 294).
A degustação é feita com hora marcada, em grupos de cinco pessoas, e começa com uma apresentação das quatro regiões produtoras.
GLENKINCHIE
12 anos, 43% de álcool. Leve, com aroma suave de nozes e amendoim, tem sabor frutado levemente cítrico. Faz bom par com castanhas, nozes e aperitivos.Preço: R$ 270
SINGLETON GLEN ORD
12 anos, 40% de álcool. Mais adocicado, com sabor complexo, foi lançado há pouco na Escócia. Vai bem com sobremesas e queijos fortes.Preço: R$ 185
Talisker
10 anos, 45,8% de álcool. Single malt de uma única destilaria da ilha de Skye. Tem sabor defumado particular e nota salina. Vai bem com frutos do mar, salmão defumado e ostras.Preço: R$ 280