Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Dois rótulos ingleses para a disputa de terceiro lugar da Copa

Por aqui, a torcida é por escolas cervejeiras. No sábado, a disputa entre Bélgica e Inglaterra promete. Confira duas sugestões de rótulos, um mais leve e outro mais pesado

11 julho 2018 | 22:07 por Heloisa Lupinacci

Com o Brasil fora da Copa do Mundo, cada um escolhe seus critérios de torcida. Tem quem torça pelo azarão, tem que tente fazer torcida geo-política, tem quem torça contra quem algum dia eliminou o Brasil. Eu torço por escolas cervejeiras, portanto, não estou nem aí para a final. Vou ficar grudada na disputa pelo terceiro lugar. Amo as cervejas belgas, mas já indiquei aqui rótulo belga nas últimas duas semanas. Portanto, desta vez, vamos de cerveja inglesa. Com a chegada do frio e a chegada ao Brasil de novos rótulos da cervejaria inglesa Thornbridge, está fácil decidir o que beber no sábado.

 

  Foto: Reprodução

Um dos rótulos que chegou nessa leva é a Saint Petersburg (R$ 24,90, 300 ml, na ClubedoMalte.com.br), uma Russian Imperial Stout com 7,4% de teor alcoólico, aquele perfil torrado típico do estilo. Boa para tomar no frio, melhor ainda para quem gosta de assistir jogo comendo chocolate. Combina, vai fundo.

Agora, se você quer tomar mais cervejas durante o jogo – pense na pancada desses 7,4%, não vai dar para encarar várias – vá na clássica London Pride (R$ 20, 330 ml, na Americanas.com.br), biter clássica equilibrada e agradável.

Ficou com água na boca?