Paladar

Bebida

Bebida

Empório Sagarana tem menu mineiro harmonizado com cerveja e cachaça

Diego Belda, do bar Rothko, é o convidado de Paulo Leite para o cardápio especial do Empório Sagarana nesta quinta-feira, 21. O menu Terra e Fogo tem pratos de forte inspiração mineira harmonizados com cachaças e cervejas.

20 agosto 2014 | 19:59 por Míriam Castro

São sete pratos criados por Belda, acompanhados por cinco cervejas e duas cachaças escolhidas por Leite. Entre eles, está o uramaki mineiro (barriga de porco, couve e dashi de bacon) com a cachaça Mato Dentro. A cerveja Mad River Jamaica vai ao lado da costela de porco com goiabada e catalônia.

Apenas oito pessoas podem participar da degustação, que é conduzida na Sala Madeira da unidade na Vila Romana. “São muitas trocas de pratos”, conta Leite. “A condução é melhor com poucas pessoas.” Quem perder a chance pode tentar uma reserva para a próxima semana, quando a harmonização – outra parceria entre Leite e Belda – provavelmente será inspirado em frutos do mar.

Paulo Leite também vai harmonizar cervejas e cachaças no Paladar Cozinha do Brasil, que este ano acontece nos dias 20 e 21 de setembro no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi. Ele ainda fará uma apresentação do Brasil em 25 cachaças – todas para degustar, é claro.

SERVIÇO – Menu Terra e Fogo

Onde: Empório Sagarana Vila Romana – R. Marco Aurélio, 883, V. Romana

Quando:  21 de agosto, às 21h

Quanto: R$ 250 por pessoa

Informações e reservas: 3539-6560

Ficou com água na boca?