Paladar

Bebida

Bebida

Saca essa rolha

Isabelle Moreira Lima

Escola de vinhos traz para o Brasil curso internacional sobre vinho francês

Com duração de duas semanas, French Wine Scholar será ministrado pela escola Enocultura

29 agosto 2018 | 19:23 por Isabelle Moreira Lima

A Enocultura, premiada escola que ministra os cursos da WSET (Wine and Spirit Education Trust), traz para o Brasil o French Wine Scholar, considerado um dos cursos mais completos sobre o vinho francês. Com duração de duas semanas, o curso aborda todas as regiões vinícolas da França e inclui castas, viticultura e vinificação, além de 40 vinhos degustados.

Criada em 2005 nos Estados Unidos por Julien Camus (na época adido comercial na embaixada francesa de Washington D.C.), a certificação já teve mais de 1,6 mil alunos. “É um curso avançado. O nível de aprovação é apertado, cerca de 61%. Recomendamos para quem realmente quer se dedicar ao tema”, afirma Paulo Brammer, sócio da Enocultura.

As inscrições devem ser feitas com até três meses de antecedência para que os alunos consigam se preparar. O primeiro curso, em outubro, está esgotado. O segundo, que será ministrado em novembro, em Brasília, tem inscrições abertas. Em 2019, serão oito edições em todo o País.

Champagne. A região francesa será tema também de oficina na Enocultura

Champagne. A região francesa será tema também de oficina na Enocultura Foto: Benoit Tessier|Reuters

Além da formação, a Enocultura divulga sua agenda mensal de oficinas, que são realizadas na Enoteca Decanter e custam R$ 295: em setembro, vinhos biodinâmicos; em outubro, jerez; em novembro, vinhos do Priorat, na Espanha; e em dezembro, Champagne.

Informações pelo e-mail marketing@enocultura.com.br.

Ficou com água na boca?