Paladar

Bebida

Bebida

Evento internacional reúne craques das coqueteleiras em São Paulo

Empresários, bartenders, donos de bares e marcas de bebidas participam do Bar Covent de São Paulo, no Expo Barra Funda na próxima semana

12 de junho de 2019 | 20:17 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

Com a coquetelaria em alta, a capital paulista vai sediar, pela primeira vez, o Bar Convent São Paulo. O evento internacional desembarca no País para reunir empresários, bartenders, donos de bares e marcas de bebidas, no Expo Barra Funda na próxima semana. O Bar Convent nasceu em 2007 como uma modesta reunião de produtores de bebidas premium em Berlim, mas acabou ganhando relevância mundial, com edição também em Nova York.

Em São Paulo, o BCB contará com mais de 70 expositores. Entre gigantes do mercado, também estarão presentes pequenos produtores nacionais, como a Tiquira, que produz um destilado indígena a partir da mandioca, e Amázzoni e Yvy representando a leva de gins artesanais. 

Garrafadas. Neli Pereira, do Espaço Zebra, vai falar sobre seu trabalho de pesquisa com a garrafadas do Norte  

Garrafadas. Neli Pereira, do Espaço Zebra, vai falar sobre seu trabalho de pesquisa com a garrafadas do Norte   Foto: Gabriela Biló/Estadão

A feira também terá degustações guiadas e palestras de bartenders brasileiros e internacionais, como o peruano Aaron Diaz, do premiado Carnaval, em Lima, e Sly Augustin, do Triler Hapiness de Londres, que ocupa a 35ª posição nos melhores bares do mundo pelo 50 Best Bars.

Um dos destaques da programação é o encontro do chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, com o bartender do SubAstor, Fabio La Pietra. Eles vão falar sobre como usar ingredientes brasileiros tanto no bar quanto na cozinha. Já Neli Pereira, que comanda o Espaço Zebra, vai contar sobre seu trabalho de pesquisa com as garrafadas no Norte do Brasil. 

Para coroar a 1ª edição do evento no Brasil, a feira recebe a etapa nacional final do World Class Competition, um dos maiores campeonatos de coquetelaria do mundo.

Entre os finalistas da prova, estão Rafael Welbert, do Balaio IMS (SP); Gabriel Santana, do Benzina (SP); Vinicius Kodama, do Ponto Gin (Curitiba), e Gabriel Bueno, do DOM. Experience Bar (Curitiba). Eles disputarão o título de melhor bartender do país. O campeão participará da etapa mundial, em Glasgow, na Escócia, em setembro.

Bar Convent São Paulo

Onde: Expo Barra Funda. R. Tagipuru, 1001

Quando: Dias 17/6 e 18/6

Quanto: Ingressos (R$ 80 para 1 dia ou de R$ 130 para os 2 dias) apenas pelo site www.barconventsaopaulo.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?