Paladar

Bebida

Bebida

Expovinis começa na quarta e terá grandes importadoras

Por Isabelle Moreira Lima

15 abril 2015 | 19:23 por redacaopaladar

A 19ª edição da Expovinis, salão internacional do vinho que abre na próxima quarta-feira, 22, em São Paulo, será marcada pela presença de grandes importadoras que não participaram do evento no ano anterior. Entre elas, Decanter, Casa Flora e Premium, que em anos passados promoveram feiras próprias e, neste ano de desaceleração econômica, optaram por participar do salão geral.

Negócios. Ambiente da última edição da Expovinis. FOTO: Divulgação

Um dos destaques desta edição é a presença de Dirceu Vianna Jr., único Master of Wine brasileiro formado pela inglesa Wine & Spirit Education Trust. Vianna falará sobre como vender vinhos em mercados competitivos e sobre os vinhos biodinâmicos. Ele não participará, no entanto, da degustação do Top Ten, que elege, a cada ano, os dez melhores vinhos da feira.

Ficou com água na boca?

A premiação escolhe os vinhos conforme as categorias melhor espumante nacional e importado, branco nacional e importado, rosado, tinto nacional, tinto do Novo Mundo e tinto do Velho Mundo (nas subcategorias ‘Península Ibérica’ e ‘Itália, França, entre outros’), fortificado e doce. O júri é presidido pelo consultor Jorge Lucki, da Académie Internationale du Vin. O resultado será divulgado no primeiro dia da feira.

Também no primeiro dia, será realizado um debate sobre a atualização dos impostos sobre o vinho no Brasil e o impacto no setor, com associações, sindicatos e advogados.

Entre os expositores, estão comitivas como a portuguesa, eslovena, chilena e francesa, entre outras. A organização espera 10 mil pessoas nos três dias de feira.

SERVIÇO – Expovinis

Onde: Expo Center Norte – R. José Bernardo Pinto, 333. Vl. Guilherme

Aberta ao público: dia 23, das 17h às 21h; dia 24, das 17h às 20h.

Tel.: 2089-8500

Van gratuita a partir do metrô Tietê.

Ingresso: R$ 130

Site: www.expovinis.com.br

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 16/4/2015

Ficou com água na boca?