Paladar

Bebida

Bebida

Gérard Depardieu passeia por vinícolas francesas em seu novo filme

Comediante disse que nunca bebeu tanto em sua vida quanto durante as filmagens do longa

11 janeiro 2016 | 17:04 por Isabelle Moreira Lima

O ator francês Gérard Depardieu parece ter conseguido o papel perfeito. Dois anos após declarar que era capaz de “sorver 14 garrafas de vinho por dia”, ele protagoniza o filme que está sendo considerado o “Sideways francês”. Saint Amour, ainda sem título em português, conta a história de um homem (Depardieu) que tenta se reconectar com o filho, interpretado pelo humorista belga Benoît Poelvoorde, em uma viagem por Beaujolais – Saint-Amour é um dos dez crus da região. O comediante disse que nunca bebeu tanto em sua vida quanto nas filmagens.

O ator Gérard Depardieu já disse ser capaz de “sorver 14 garrafas de vinho por dia”. FOTO: Regis Duvignau/Reuters

Assim como em Sideways, um road movie para enófilos centrado na Califórnia, em Saint Amour os dois homens deixam sua rotina para passear em uma região vinícola. O pai espera que o filho assuma as fazendas de gado da família, mas ele só se mostra interessado em vinhos. Um detalhe curioso é que, mais que um road movie, este é um taxi movie, porque os dois se locomovem em táxis.

Além de ser bom de taça, Gérard Depardieu também tem vinhedos no Vale do Loire e investimentos conjuntos com Bernard Magrez, incluindo a vinícola La Croix de Peyrolie, em Lussac St-Emilion, e o restaurante Le Bien Decidé, em Hérault, no Languedoc. Ele é sócio de restaurantes e  de uma cervejaria. O ator também já declarou interesse em produzir vodca orgânica na Rússia, país que lhe concedeu cidadania.

O filme estreia em março. Veja o trailer em francês (ainda sem legendas):

Ficou com água na boca?