Paladar

Bebida

Bebida

Gim Nordés, da Galícia, reforça time da coquetelaria em São Paulo

Marca criada em 2012, gim Nordés tem perfil aromático acentuado, com adição de ingredientes como sálvia

13 junho 2018 | 18:25 por Redação Paladar

Queridinho de rodas da coquetelaria, o gim ganha mais um reforço no Brasil com o rótulo Nordés, feito na Galícia. Há pouco mais de um mês sendo servido em restaurantes e bares, ele parte de uma base fermentada com a uva Alvarinho, casta portuguesa, e usa botânicos como sálvia e louro.

Novo gim espanhol

Novo gim espanhol Foto: Gabriela Biló|Estadão

Seu perfil bastante aromático é resultado não apenas dos 11 ingredientes, mas também porque o tipo do gim não é o london dry, a que o paulistano está mais acostumado com a nova onda coqueteleira, despertada há pouco mais de cinco anos na cidade e que levou à produção de muitas marcas de gim nacional.

No tipo de gim do Nordés, a inclusão dos botânicos é feita tanto durante a destilação (como no london dry) quanto depois dela, deixando mais evidentes os aromas de alguns deles.

A bebida pode ser encontrada em São Paulo em mercados, como Empório Frei Caneca e Netdrinks (R$ 249), além de restaurantes (Maní, Terraço Itália, Modi) e bares (Guarita, G&T).

Criado em 2012 por três sócios na Galícia, o Nordés foi adquirido em 2015 pelo Natique Osborne, grupo que aqui no Brasil também é dono das cachaças Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima, entre outros destilados.

SERVIÇO

Guarita

R. Simão Álvares, 952, tel. 3360-3651.

Maní

R. Joaquim Antunes, 210, tel. 3085-4148.

Netdrinks

R. dos Pinheiros, 861, tel. 3062-5888. E outra unidade.

 

Ficou com água na boca?