Paladar

Bebida

Bebida

Ginger ale de fabricação nacional estreia em prateleiras de São Paulo

Refrigerante de gengibre não alcoólico, o ginger ale é o ingrediente principal do drinque moscow mule; mas dá para tomar puro também

24 outubro 2018 | 19:32 por Renata Mesquita

O ginger ale, refrigerante de gengibre não alcoólico, andava sumido das prateleiras por aqui: ingrediente principal do drinque que virou mania , o moscow mule, ou era feito no próprio bar, de forma artesanal, ou importado.

De olho nesse mercado, a 202 – que no ano passado lançou sua tônica – criou a receita que chega aos mercados nesta semana (R$ 5; 269 ml). Marcos Lee, chef e criador da 202, buscou desenvolver uma receita tal qual a original, onde o sabor do gengibre é bem evidente. O resultado é uma bebida gaseificada, picante e cítrica que faz ótima parceria com destilados. A ideia do chef é que com maior acesso ao refrigerante, a bebida extrapole o moscow mule e entre novas receitas, tanto profissionais como caseiras. 

E não confunda com a gengibirra, ou ginger beer, que também tem sabor carregado de gengibre mas é fermentada, muitas vezes levemente alcoólica e menos gaseificada. 

O ginger ale 202 já está à venda no Empório Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569, Bela Vista) e na The Burger Store (R. Prof. Atílio Innocenti, 747, Itaim Bibi).  

 

  Foto: Daniel Teixeira|Estadão

 

Ficou com água na boca?