Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Ici Brasserie terá filial na Bela Cintra

A previsão é que a inauguração ocorra em março

15 outubro 2014 | 18:55 por Heloisa Lupinacci

A Ici Brasserie vai abrir uma filial na Rua Bela Cintra, 2.203, na altura da Rua Sarandi. A nova casa deve ser inaugurada em março. A brasserie é fruto da parceria de Benny Novak e Renato Ades, do Ici, com a Cia. Tradicional de Comércio, grupo dono dos bares Original, Astor e Pirajá, da pizzaria Bráz e da Lanchonete da Cidade.

Inaugurada em janeiro do ano passado, a Ici Brasserie apostou firme na oferta de cervejas especiais. Colocou uma vasta seleção na mão de um público que estava disposto a experimentar – mas que provavelmente aceitaria cervejas convencionais se fossem elas que estivessem no cardápio. Até há pouco, quem quisesse tomar cervejas especiais tinha de procurar bares especializados.

Felizmente, agora, cresce a oferta de rótulos especiais em restaurantes.

Mais um. Salão da Ici Brasserie do Shopping JK; segunda unidade será na rua e abre em março. FOTO: Daniel Teixeira/Estadão

O termo brasserie descreve originalmente um lugar onde se fabrica cerveja, mas hoje indica um restaurante com serviço de cerveja – ou seja, uma casa em que comida e bebida têm igual importância. E na Ici Brasserie é assim. Além de quatro torneiras e 25 rótulos em garrafa, a casa tem uma sommelière, Carolina Oda, que comanda degustações mensais – na próxima, dia 29, ela propõe aproximação de vinhos e cervejas; os ingressos são vendidos pelo Foodpass. Outro trunfo é ter um rótulo próprio, a Ici 01, lager clara com adição de mandioca e lúpulos franceses, produzida pela Colorado. Para quem faz questão de ir fundo na receita, a base dela é a Cauim, mas com os lúpulos trazidos da Alsácia, os mesmo usados na Ici 02, que era uma IPA sazonal feita para o aniversário de um ano da casa.

FOTO: Divulgação

Ficou com água na boca?