Paladar

Bebida

Bebida

Inscrições abertas para curso de formação de coffee hunter

Treinamento tem aulas de botânica, química e geografia do café, com foco nos processos fermentativos do grão

01 junho 2016 | 16:33 por Redação Paladar

Estão abertas até o próximo dia 10 as inscrições para o curso de formação Coffee Hunters, promovido pelo consultor em gestão sensorial Ensei Neto. Em sua sétima edição, o treinamento envolve duas etapas de imersão, com mais de 100 horas/aula e conhecimentos sobre botânica, química e geografia do café, com maior foco nos processos fermentativos do grão.

A primeira etapa, no campo, vai de 20 a 24 de julho numa fazenda da região do Chapadão de Ferro, perto da cidade de Patrocínio (MG), com colheita e seleção de grãos. A segunda etapa, no laboratório (local a ser definido), de 22 a 25 de setembro, inclui o desenvolvimento de diferentes perfis de torra para cada lote de café escolhido na etapa anterior do curso.

Curso foca nos processos de fermentação do grão de café. Na foto, o grão ainda verde.

Curso foca nos processos de fermentação do grão de café. Na foto, o grão ainda verde. Foto: Ensei Neto|Divulgação

Ainda estão incluídos fóruns noturnos durante a primeira etapa, com profissionais convidados como o agrônomo Evanildo Peres, especialista em fisiologia do café.

O valor total é de R$ 4.900 - e ficam por conta de cada participante os deslocamentos terrestres, aéreos, hospedagem e alimentação. Para a seleção, deve ser preenchida ficha de inscrição por e-mail - depois é feita entrevista.

Grão de café torrado.

Grão de café torrado. Foto: Ensei Neto|Divulgação

SERVIÇO

Curso Coffee Hunters 2016

Inscrições: até dia 10/6 

Mais informações: cafeotech@uol.com.br

Ficou com água na boca?