Paladar

Bebida

Bebida

Já ouviu falar do switchel? Uma bebida nova e muito refrescante

Não alcoólica, seu sabor é uma combinação do doce do mel com a acidez do vinagre de maçã e o picante potente do gengibre

28 junho 2017 | 20:15 por Renata Mesquita

Não é todo dia que surge uma nova modalidade de bebida. Pois o switchel (se pronuncia su-í-tchel) é todo novo por aqui. A bebida não alcoólica tem sabor bem diferente, uma combinação do doce do mel, com a acidez do vinagre de maçã e o picante potente do gengibre. O resultado é um drinque muito refrescante e de muita personalidade, que anda fazendo sucesso. Tanto que no exterior o switchel já é considerado o pós-kombucha. Quem faz a estreia por aqui é o Kiro, marca criada pelo chef Gustavo Reis, do restaurante Ordinário, e seu amigo Leeward Wang. Eles viram na receita de origem incerta uma alternativa às opções alcoólicas e aos refrigerantes.

O Kiro é produzido artesanalmente e com ingredientes orgânicos. Beba com bastante gelo

O Kiro é produzido artesanalmente e com ingredientes orgânicos. Beba com bastante gelo Foto: Kiro|Divulgação

Produzido artesanalmente e com ingredientes orgânicos, o Kiro já pode ser encontrado em casas como Mica, Conceição Discos, Me Gusta, Kød e King of the Fork, ou encomendado pelo e-mail contato@bebakiro.com. Dica: beba com bastante gelo.

Ficou com água na boca?