Paladar

Bebida

Bebida

Jam Café Brasil reúne especialistas em evento virtual

Evento terá lives com mais de 30 personalidades entre baristas, bartenders, chefs e especialistas em bebidas tendo o café como fio condutor

10 de junho de 2020 | 13:14 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

A edição 2020 do Jam Café Brasil, evento sobre café voltado ao público consumidor criado pelo colunista do Paladar Ensei Neto em 2015, acontece no próximo sábado (13), por meio de uma super live no Instagram do perfil @jamcafebrasil.

Durante cinco horas, entre 13h30 e 18h, mais de 30 profissionais e personalidades se apresentarão, combinando cultura, entretenimento, gastronomia, música, coquetelaria e artes gráficas, tendo o café como fio condutor. O evento terá 5 blocos de apresentações, sendo o primeiro de abertura, seguido de blocos alternando apresentações de importantes baristas, bartenders, chefs e especialistas em bebidas, entremeados de pockets shows musicais. 

Jam Café 2020 

Jam Café 2020  Foto: Daniel Kondo

Entre os participantes confirmados estão os baristas Júlia Fortini , campeã Brasileira de Métodos de Preparo e Boram Um, da Um Coffee Co., e campeão Brasileiro Barista, as mixologistas Michelly Rossi e Jessica Sanchez. Além de artisitas gáficos, como Tulipa Ruiz e  Flavia Bonfim, que irão customizar utensílios e cafeteiras. 

A programação ainda conta com chefs convidados como as chefs Telma Shiraishi, do Aizomê, e Carla Pernambuco, do Carlota, que irão preparar receitas com café. 

Em razão dos impactos decorrentes da pandemia devido ao covid-19, o JamCafé 2020 presta apoio a dois movimentos solidários: o Água no Feijão (www.aguanofeijao.org.br), que tem por objetivo produzir e distribuir marmitas a pessoas carentes, e o Coletivo Ada Coleman (www.benfeitoria.com/coletivoadacoleman), que auxilia bartenders mulheres em situação de vulnerabilidade.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?