Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Júpiter e Urbana criam desafio cervejeiro. Primeiro duelo é paulistas contra paranaenses

Evento que acontece neste sábado abre a série de desafios propostos pela paulistas Júpiter e Urbana

12 dezembro 2014 | 11:23 por Heloisa Lupinacci

O duelo São Paulo e Paraná, neste sábado, no Festival das Comidinhas, abre uma série de desafios cervejeiros propostos pelas paulistas Júpiter e Urbana — e marca o lançamento do novo rótulo da Júpiter, a Júpiter Lager (uma vienna com 5% de teor alcoólico e 27 IBU). A ideia é colocar um time de cervejas paulistas para encarar uma seleção de cervejas de outros Estados e ver quem ganha (a preferência do público).

Rótulo da Júpiter Lager é impresso FOTO: Divulgação

No primeiro, Júpiter APA e Lager, Urbana Gordelícia e Boo, Dama American Lager e Landel Session IPA duelam com DUM Jan Kubis, Morada Double Vienna, Tormenta Hoppy Night e Way Brett IPA.

“O mundo das cervejas artesanais é marcado pela colaboração. Vamos fazer uma pausa nesse ambiente colaborativo para promover um desafio: quem está fazendo as melhores cervejas, Paraná ou São Paulo?”, diz David Michelsohn, da Júpiter.

Ganha quem gosta de beber. Vai poder provar em primeira mão a Júpiter Lager — e compará-la com a Double Vienna, da Morada. Tomar a Brett IPA da Way, que não é encontrada em SP. Comparar copo a copo duas deliciosas lagers claras, a Dama American Lager e a Jan Kubis. Aplacar o calor com as refrescantes Boo e Landel Session IPA. Beber Tormenta Hoppy Night direto do barril, o que também é raro. E, claro, tomar da torneira as já clássicas Júpiter APA e Gordelícia.

Cada copo de 300 ml custa R$ 12.

Desafio Cervejeiro

13/12, das 13h às 20h, no Festival de Comidinhas (rua Estados Unidos, 1626)

Ficou com água na boca?