Paladar

Bebida

Bebida

Licor de limão yuzu nacional é lançado em edição limitada

Yuzushu leva o disputado cítrico de origem japonesa produzido no interior de São Paulo

29 agosto 2018 | 19:10 por Ana Paula Boni

A sommelière de saquês Sonia Yamane se associou à cachaçaria Sapucaia para lançar o primeiro licor nacional de yuzu, feito com o cítrico in natura produzido no interior de São Paulo. Como o fruto é escasso e disputadíssimo nas cozinhas japonesas, como mostrou capa do Paladar neste ano, a edição do licor é bastante limitada - e pode se dar bem quem for ao lançamento da marca Yuzushu neste sábado (1º), a partir das 19h, na loja Obaatian, na Aclimação.

O licor é produzido com álcool neutro de cereais e usa tanto a casca quanto o suco do yuzu, infusionados no álcool separadamente, em quantidades e tempos diferentes. O resultado, provado nesta semana pelo Paladar, é uma bebida bastante aromática e com sabor pronunciado do yuzu.

 

  Foto: Sonia Yamane

O teor alcoólico alto (30%) torna o licor um curinga para preparos na coquetelaria, conta Sonia, apesar de ele ir bem sozinho num copo com bastante gelo. No dia do evento, que terá sanduíches ban servidos pela Bao-Hut, a garrafa será vendida promocionalmente por R$ 158 (a garrafa de 750 ml, ou R$ 112, a de 500 ml).

Para as próximas safras, Sonia instou o produtor Teruo Masuda, de Piedade, a aumentar a plantação do fruto. Quem sabe venha mais yuzu por aí nos próximos anos.

SERVIÇO

Lançamento do Yuzushu na Obaatian

Onde: Av. da Aclimação, 112

Quando: 1º/9, a partir das 19h 

Telefone: 97487-0112

Ficou com água na boca?