Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Mais de 50 bares participam da Semana Paulistana da Cerveja Artesanal

Feriado em São Paulo tem intensa programação cervejeira, com feira, cursos e descontos especiais em bares

15 de novembro de 2019 | 15:11 por Heloisa Lupinacci, O Estado de S.Paulo

Começou nesta quinta, 14, a Semana Paulistana da Cerveja Artesanal, um evento ambicioso, que se espalha por mais de 50 bares cervejeiros na forma de descontos especiais. A programação começa no dia 15, com a abertura da Beer Street Fair no Rooftop do Shopping Light. O evento, que reúne stands de cervejarias e de lojas que vendem insumos para fazer cerveja em casa, será na sexta e no sábado (15 e 16).

Feriado em São Paulo tem intensa programação cervejeira. 

Feriado em São Paulo tem intensa programação cervejeira.  Foto: T.J. Kirkpatrick/NYT

Mas a graça é usar a festa como desculpa para circular por São Paulo e conhecer ou visitar  lugares cervejeiros que no corre do dia a dia ficam fora de mão. Na Freguesia do Ó, a Casa Secreta do Frangó, que fica ao lado do bar e é uma espécie de museu cevejeiro, estará aberta todos os dias da semana a partir do dia 16/11. Na direção oposta, vale aproveitar o feriado para sair do circuito manjado e ir conhecer o Graja Beer, no Grajaú.

Aliás, uma das ações mais legais da Semana vai ser lá. O Instituto Brasileiro da Cerveja, escola que forma sommeliers, vai levar aulas temáticas e gratuitas para bares distantes de sua sede em Moema, como o Graja Beer e Quintal do Ó (Freguesia do Ó).

Vários bares legais vão ter double chope ao longo da semana – Lurdes, Tarantino, Quintal do Ó. No dia 19, todos os chopes da Perro Libre estarão pela metade do preço. Navegue pela programação completa no site e marque os lugares a que ainda não foi e aproveite os descontos nos chopes como desculpa para conhecer novas cervejas.

SERVIÇO

Semana Paulistana da Cerveja Artesanal

Quando: de 15 a 24 de novembro

Programação: semanacervejasp.com.br

Ficou com água na boca?