Paladar

Bebida

Bebida

Mercado de drinques ganha dois novos gins, importado e nacional

Novidades são os lançamentos do português Savvy, que vem sendo usado em São Paulo por bartenders como Márcio Silva, e do paulista BEG

27 junho 2018 | 20:45 por Redação Paladar

Dois lançamentos chegam para engrossar o time de destilados no Brasil: o gim Savvy, português que estreou mundialmente neste mês, e uma variação do nacional BEG.

 

  Foto: Leo Feltran

O Savvy, feito numa destilaria do Alentejo, é um gim tipo london dry que utiliza 20 botânicos e alcança 43% de teor alcoólico. Já começou a ser usado em São Paulo por bartenders como Márcio Silva, do Guilhotina e do Forfé, e Jean Ponce, do Guarita. No varejo, pode ser encontrado em sites como www.theginflavors.com.br (R$ 179) e em breve deve chegar a empórios como a Casa Santa Luzia.

Já a marca nacional BEG, que lançou seu london dry no ano passado (avaliado em degustação promovida pelo Paladar), traz agora o gim tipo strength navy, uma categoria cujo nome remete à Marinha britânica dos séculos 17 e 18 e com teor alcoólico que chega a 57% lá fora. Esse tem 54%, teor máximo definido por lei no Brasil, e leva o dobro de zimbro que o BEG tradicional. Sai a R$ 120 (pelo e-mail vendas@beggin.com.br). A destilaria em Campinas (SP) também recebe visitas para experiência na destilaria (begexperience.com.br).

 

  Foto: Rafael Serrano

 

Ficou com água na boca?