Paladar

Bebida

Bebida

Mikkeller começa a produzir cervejas no Brasil

Mixen Lindberg e´ diretor de pesquisa na Mikkeller. E ele esta´ no Brasil, desde quarta-feira, 12, para uma maratona que marca o lanc¸amento da linha Brewed for Brazil, anunciada em primeira ma~o no Paladar. Sa~o seis ro´tulos com 5% de volume alcoo´lico pensados para o mercado brasileiro e que não são sazonais – estara~o sempre disponi´veis.

14 novembro 2014 | 16:29 por heloisalupinacci

As cervejas ­­ american pale ale, american pale ale com brett (levedura que, grosso modo, traz acidez a` cerveja), india pale ale com cafe´, session IPA (india pale ale mais leve), hoppy lager (lager clara com carga extra de lu´pulo) e hoppy wit (witbier, cerveja de trigo de origem belga, com semente de coentro e casca de laranja, e com carga extra de lu´pulo) ­­ ja´ esta~o a` venda nas lojas especializadas (R$ 25, 355 ml) e estara~o disponíveis tambe´m no Mikkeller Day, que acontece no sa´bado, 15, no Butantan Food Park. La´, sera~o vendidas a R$ 19.

FOTO: Reprodução

Hoje ele está na Blondine, em Itupeva (SP), para fazer a Brazipa, a primeira receita da Mikkeller feita na América Latina. A intenção é ter uma linha de cervejas feitas aqui. O Paladar está acompanhando a brassagem, que feita por Mixen com Victor Pereira Marinho, cervejeiro responsável pela produção da Urbana e da Júpiter.

A Brazipa chega ao mercado ainda este ano. Quando ficar pronta, será enviada uma amostra para Mikkel Borg Bjergsø aprovar.

Ficou com água na boca?