Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Mikkeller cria cervejas para o Brasil

A cervejaria criada por Mikkel Borg Bjergø vai lançar cervejas para o mercado brasileiro

08 outubro 2014 | 17:38 por Heloisa Lupinacci

A Mikkeller, cervejaria cigana de origem dinamarquesa comandada pelo celebrado Mikkel Borg Bjergsø, vai lançar uma linha de cervejas criada para o mercado brasileiro. A Brewed for Brazil é formada por seis rótulos e reúne diversas particularidades desenhadas para matar a sede dos bebedores daqui.

A primeira característica: são rótulos regulares. Ou seja, estarão sempre à venda, com os mesmos nomes, os mesmos estilos, sempre disponíveis. A segunda: foram pensadas para o clima brasileiro, têm 5% de álcool, são leves e com perfil mais para refrescante. E, por fim, levam em conta o histórico do paladar nacional, acostumado a cervejas leves e fáceis. Mas isso não quer dizer que a Brewed for Brazil terá cervejas fáceis – afinal, são criações de Mikkel Borg Bjergsø, conhecido por criar receitas extremas.

FOTO: Reprodução

Os seis rótulos da nova linha são: american pale ale, american pale ale com brett (levedura que, grosso modo, traz acidez à cerveja), india pale ale com café, session IPA (india pale ale mais leve), hoppy lager (lager clara com carga extra de lúpulo) e hoppy wit (witbier, cerveja de trigo de origem belga, com semente de coentro e casca de laranja, e com carga extra de lúpulo).

“Não tem Mikkeller assim, pensada desse jeito, em lugar nenhum do mundo”, diz Gilberto Tarantino, da Tarantino Beer, importadora que agora é parte do grupo Interfood (depois de encerrar a parceria com a Have a Nice Beer) e traz para o Brasil as cervejas.

O primeiro lote da série Brewed for Brasil foi embarcado ontem em Copenhague e chega às lojas brasileiras em meados de novembro.

Ficou com água na boca?