Paladar

Bebida

Bebida

Mondial de La Bière reunirá mais de 800 rótulos de cerveja no Pier Mauá, no Rio

Maior evento de degustação de cerveja do País, Mondial de La Bière espera atrair mais de 33 mil pessoas

18 novembro 2015 | 20:23 por redacaopaladar

Por Gabriela Caesar

Especial para o Estado

A terceira edição do maior evento cervejeiro do Brasil começa nesta quinta-feira, dia 19, no Pier Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro. Até domingo, 22, o Mondial de La Bière vai reunir os grandes nomes do mundo cervejeiro e mais de 800 rótulos, trazidos pelas 112 empresas participantes, entre produtores e importadores.

Entre as cervejas que serão lançadas estão a Hip Hops Beer, uma american pale ale da Green Lab Craft Brewery, e a Double IPA, da Cervejaria Madalena. O público também poderá experimentar 30 cervejas inéditas no Brasil.

Ficou com água na boca?

O Mbeer Contest Brasil elegerá as melhores cervejas do evento em diversos estilos. No concurso, um júri especializado avalia os rótulos inscritos sem ter acesso a qualquer informação sobre o produto. O resultado, anunciado na sexta-feira, 20, vai premiar os vencedores nas categorias ouro e platina. Uma terceira votação definirá as três cervejas de preferência dos participantes. A decisão popular será divulgada no domingo, último dia do evento.

FOTO: Denis Ferreira Netto/Estadão

Para acompanhar as bebidas, 13 food trucks vão vender hambúrgueres, cachorros-quentes, empanados, crepes, entre outros. As atrações musicais do primeiro dia são as bandas General Garrafa e Microbius Experience. No segundo dia, ficam responsáveis pelo som Eduardo Camacho e Café Irlanda. Já no sábado, 21, tocam Hearts & Spades e Jefferson Gonçalves e, por último, no domingo, Over Drive e On the Road. Os shows começam sempre às 18h30 e às 20h30.

O espaço do evento foi ampliado para 10 mil metros quadrados, o dobro da área ocupada pela edição de 2014. Nos quatro dias, as atividades ocorrem das 14h às 23h e, para chegar ao local, haverá uma opção de transporte gratuito saindo da estação do metrô Cinelândia, no Centro. O Mondial de La Bière espera receber mais de 33 mil pessoas.

Na última sexta foi lançado o aplicativo do evento, que conta com um mapa que localiza as cervejarias e informa os produtos que cada uma oferece. Também estará disponível a programação das bandas e dos bate-papos com cerveja, além de informações gerais e de como chegar ao Pier Mauá.

SERVIÇO – Mondial de La Bière

Onde: Pier Mauá – Av. Rodrigues Alves, n 10, Saúde, Rio de Janeiro

Quando: dias 19, 20, 21 e 22 de novembro, das 14h às 23h

Site: www.mondialdelabiererio.com

Ingressos pelo site

>> Veja a íntegra da edição de 19/11/2015

Ficou com água na boca?