Paladar

Bebida

Bebida

Saca essa rolha

Isabelle Moreira Lima

Nova edição da feira de vinhos naturais privilegia rótulos latino-americanos

Sétima edição da Naturebas está marcada para o fim de semana de 29 e 30 de junho

19 de junho de 2019 | 21:18 por Isabelle Moreira Lima, O Estado de S.Paulo

São Paulo será o celeiro nacional (e talvez mundial) do vinho natural no fim de semana de 29 e 30 de junho, na sétima edição da feira Naturebas, organizada por Lis Cereja, da Enoteca Saint VinSaint.

Neste ano, são dois dias de evento, 29 e 30/6, na Casa das Caldeiras, com 110 expositores de 60 países entre eles terroirs não-óbvios como Peru, México e Bolívia. “Priorizamos produtores do nosso continente, além dos já renomados produtores do velho mundo. Sempre em destaque, há mais de 20 produtores brasileiros”, conta Lis. 

 A produtora gaúcha Marina Santos da Vinha Unna.

 A produtora gaúcha Marina Santos da Vinha Unna. Foto: Amanda Primon

E dentre esses 20 quem deve atrair atenção é a produtora gaúcha Marina Santos, da Vinha Unna. Ela foi citada na edição deste ano do guia Descorchados, que reúne a produção de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, como uma das três melhores produtoras de vinhos naturais brasileiros.

Será boa chance de provar seus seis rótulos, que são coisa rara por aqui, uma vez que uma lista de menos de dez restaurantes têm pouquíssimas garrafas (a produtora lida com limitações legais no País por ser enquadrada como produtora colonial e não poder vender a quem tem CNPJ).

Além da feira, Marina participa do primeiro seminário da Associação Biodinâmica da Serra Gaúcha, na próxima sexta (28), a partir das 10h em São Paulo, no Unibes Cultural. “Todos esses produtos têm muito terroir. A produção biodinâmica, diferentemente do que muitos pensam, não tem a ver com misticismo, mas com muita química e física. Precisamos deixar isso claro”, explica. 

O QUE MAIS VOCÊ PRECISA SABER DO MUNDO DO VINHO:

De Alentejo 

A Adega Santiago do Cidade Jardim realiza jantar na próxima quinta (27), às 20h, com rótulos do enólogo Paulo Laureano por R$ 320. Informações no 3758-4446. 

SERVIÇO

Feira Naturebas 

Casa das Caldeiras. Av. Francisco Matarazzo, 2000, Água Branca

Data: 29 e 30 de Junho

Horário: 13h às 19h 

www.feiranaturebas.com.br/home

Ficou com água na boca?