Paladar

Bebida

Bebida

Octavio Café lança microlotes com torra inspirada nas seleções campeãs

Cafeteria Octavio lança coleção com cinco cafés torrados especialmente para a Copa, em edição limitada a ser lançada neste domingo (17), primeiro dia de jogo do Brasil

13 junho 2018 | 18:27 por Redação Paladar

Num exercício de análise sensorial-futeboleira, o Octavio Café criou uma linha de cafés torrados especialmente por conta da Copa e que é lançada em edição limitada neste domingo (17), dia do primeiro jogo do Brasil. 

Rótulos homenageiam títulos mundiais do Brasil

Rótulos homenageiam títulos mundiais do Brasil Foto: Gladstone Campos

A partir do perfil das cinco seleções campeãs, os baristas Martha Grill (responsável pela qualidade do café da marca) e Arthur Malaspina (responsável pela torrefação) fizeram diferentes torras em três microlotes (de Alto Caparaó, Alta Mogiana e Sul de Minas) que originaram a coleção.

A seleção de 1958 é representada por um catuaí vermelho de aroma frutado, a de 1962 traz bourbon amarelo com corpo médio, já a de 1970 tem catuaí vermelho com uma torra mais curta, que trouxe acidez mais acentuada, a de 1994 é bourbon amarelo de torra média e encorpado, e, por fim, a seleção do penta, de 2002, tem bourbon amarelo com torra mais clara e leve acidez.

Os cinco cafés podem ser comprados (nas lojas ou no site) num kit que vem com duas canecas de ágata (R$ 186, ou cada pacote de 200g por R$ 50). Além da novidade, a unidade da Faria Lima estará decorada e com programação para os dias de jogo do Brasil, com menu especial de café da manhã de de almoço.

SERVIÇO

Octavio Café

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.996

Tel.: 3074-0110

Loja on-line Octavio Café

Ficou com água na boca?