Paladar

Bebida

Bebida

Produtor português Luis Pato apresenta seus vinhos em jantar harmonizado

Por Isabelle Moreira Lima

26 maio 2015 | 13:05 por redacaopaladar

O produtor português da região da Bairrada Luis Pato, conhecido como “o homem que domesticou a casta Baga”, irá apresentar seus vinhos em um jantar harmonizado no restaurante Baby Beef Rubaiyat do Itaim Paulista. O jantar acontece nesta terça-feira, 26, e reúne cinco rótulos: um espumante, um branco, dois tintos e um rosé.

FOTO: JF Diório/Estadão

Elaborado pelo método de Champagne, o espumante Maria Gomes 2011 tem aroma floral, frescor e sofisticadas notas de fermentação. Será harmonizado com o tiradito de atum com molho de soja e mel. O branco Vinhas Velhas com notas de fruta e madeira será acompanhado de um sironi com vieiras, mascarpone e limão siciliano. O tinto Fernão Pires, aromático e ideal para carnes brancas, será servido com peixe branco na grelha com azeite de tomate seco e pata negra. O tinto Rebel, leve e frutado, acompanha carne lentamente cozida com vinho do Porto e polenta cremosa. Para terminar, o rosado Abafado Molecular acompanha a torta de lima com frutas vermelhas.

O menu é assinado pelo chef executivo do Grupo Rubaiyat, o espanhol Carlos Valentí. As reservas devem ser feitas pelo telefone 3170-5136 ou pelo e-mail  eventos at rubaiyat.com.br. O preço é de R$ 180 por pessoa.

SERVIÇO – Jantar Harmonizado com Luis Pato

Onde: Baby Beef Rubaiyat - Av. Brig. Faria Lima, 2.954, Itaim

Quando: 26/5, terça, às 20h

Quanto: R$ 180 por pessoa

Informações e reservas: (11) 3170-5136  e  eventos at rubaiyat.com.br

Ficou com água na boca?