Paladar

Bebida

Bebida

Quer ser um caçador de café?

O especialista e coffee hunter Ensei Neto passará adiante os ensinamentos da profissão de caçador de café. A habilidade de reconhecer o potencial de pequenos produtores e microlotes de café de alta qualidade exige um conhecimento específico que inclui a identificação de componentes geográficos e sua influência no desenvolvimento do grão, além das diferentes etapas do processamento do café – da escolha da variedade ao ponto de torra ideal para cada lote.

06 julho 2010 | 17:25 por redacaopaladar

O curso está dividido em duas partes. A primeira dura seis dias (12 a 18 de julho) e levará o participante à Serra do Caparaó, na divisa entre Minas Gerais e o Espírito Santo, e ao Chapadão de Ferro, uma formação de origem vulcânica, no Cerrado mineiro. As peculiaridades geográficas de cada região compõem um terroir singular, originando grãos com notas de aroma e sabor distintos.

A outra metade do curso (31 de agosto a 3 de setembro) acontece no Centro de Preparação de Café do Sindicafé, em São Paulo, e terá duração de quatro dias. O programa desta fase traz análises do padrão de torra para cada lote de café escolhido e o desenvolvido de perfis de torra.

Mais informações com Ensei Neto, tel. (34) 9109-8798,  bureaucoffee at uol.com.br

Ficou com água na boca?