Não é que preparar um rabo de galo seja uma tarefa difícil, basta misturar cachaça, vermute e Cynar. O mesmo vale para o negroni: são apenas três ingredientes (Campari, gim e vermute), e em doses iguais. O dry martini, então, nem se fale: é só combinar gim e vermute branco seco.
Mas e quando você chega em casa a fim de um drink e um dos ingredientes está em falta (o gim sempre acaba antes do Campari)? Ou vai viajar e não pode levar tantas garrafas? Em momentos como esses, os drinques engarrafados, prontos para beber, se fazem mais valiosos (ou quando você simplesmente não domina a arte da coquetelaria; e tá tudo bem).
Versões de negroni pronto não faltam no mercado, mas nas próximas semanas chegam às gôndolas duas novidades pelas mãos da Bitter & Co.. A marca de drinques engarrafados criada por André Clemente também tinha lançado seu negroni no início do ano, mas agora se prepara para expandir o catálogo com um dry martini e o primeiro rabo de galo engarrafado do País.
Assim como o negroni, o dry é preparado com o gim da Jungle, produzido em Minas, e segue a receita básica (5:1). Já o rabo de galo combina cachaça e vermute de produção própria. Ambos custam R$ 129,90; 750 ml.
E lembra do dilema da viagem? A leva de novidades inclui versões em lata do negroni (R$ 43, 269 ml) e de um gim tônica (R$ 15; 269 ml) pronto para beber, da lata para o copo, ou nem isso. Ele combina gim da Jungle e tônica da Bitter & Co.. Estão à venda no site cantuimportadora.com.br e nas lojas do Carrefour e Sam’s Club a partir da próxima semana.