Paladar

Receitas

Receitas

Bia Hoi
Bia Hoi

Sanduíche banh-mi do Bia Hoi

Sanduíche nacional do Vietnã é pura influência francesa: na baguete artesanal leva conserva de cenoura e nabo, pepino, coentro, salsinha, hortelã, manjericão, maionese de coentro e almôndegas

por Redação Paladar

Preparo

Amôndegas
1Tempere o lombo moído com a cebola, o alho e o molho de peixe. Mexa com cuidado até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Faça bolinhas e reserve.

Conserva de nabo e cebola (de preferência, prepara com um dia de antecedência)

1Junte o açúcar, o molho de peixe, o vinagre e a água. Mexa bem até que o açúcar esteja bem dissolvido. Divida em dois recipientes – em um, coloque a cenoura, em outro, o nabo. Guarde tampado, na geladeira até o momento de usar.

Maionese de coentro

1Coloque os ovos no liquidificador, o coentro e comece batendo em velocidade média. Vá acrescentando o óleo aos poucos e bata até ficar uma mistura homogênea e espessa. Tempere com sal e limão a gosto. 

Montagem

1Grelhe as almôndegas na frigideira até que fiquem bem douradas.
2Em uma outra frigideira, queime o açúcar o mascavo, deixando em dourado. Junte as almôndegas e 1/3 de xícara de água. Deixe reduzir, formando um caramelo grosso. Tempere com ½ colher de molho de peixe.
3Aqueça o pão no forno e corte ao meio, passe a maionese generosamente. Arrume as conservas de nabo e cenoura e também o pepino em rodelas. Acrescente o coentro, a hortelã e o manjericão. Por último, acomode as almôndegas. Sirva imediatamente. 

 

Ficou com água na boca?