Paladar

Bebida

Bebida

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Símbolo da cerveja artesanal americana, New Belgium chega ao Brasil

Cervejas de inspiração belga da quarta maior microcervejaria dos Estados Unidos desembarcam no mercado nacional com festa e happy hour

06 de novembro de 2019 | 16:28 por Heloisa Lupinacci, O Estado de S.Paulo

A New Belgium, cervejaria do Colorado de forte inspiração belga (como o nome sugere), é um extrato de tudo que é legal. Tem à frente uma das mulheres mais incríveis do meio cervejeiro, Kim Jordan, que aliás esteve no Brasil em fevereiro deste ano.

A americana New Belgium tem à frente uma das mulheres mais incríveis do meio cervejeiro, Kim Jordan 

A americana New Belgium tem à frente uma das mulheres mais incríveis do meio cervejeiro, Kim Jordan  Foto: New Belgium

Está, há 10 anos, na lista de melhores lugares para trabalhar da Outside Magazine. Gira em torno do universo do ciclismo - foi inspirada em uma viagem de bicicleta pela Bélgica e, para celebrar, todo funcionário que completa cinco anos de casa na cervejaria ganha um tour de bicicleta pela Bélgica.

A cervejaria é propriedade dos funcionários, desde 2012, apesar de constantes rumores de que pode ser comprada. Apresentou aos bebedores americanos cervejas expressivas de caráter belga com a Fat Tire, uma amber ale bem frutada.

Cerveja Fat Tire da americana New Belgium

Cerveja Fat Tire da americana New Belgium Foto: New Belgium

Nesta quinta, 7, chega oficialmente (via Interfood), pela primeira vez, às lojas e empórios brasileiros, como anunciado por aqui em maio.

Para comemorar a chegada dessa gigante (é a quarta maior cervejaria americana contando só as independentes), vai ter um happy hour com preços especiais no empório Alto dos Pinheiros (R.Vupabussu, 305, Pinheiros): a lata de 350 ml da Fat Tire e da Voodoo Ranger vão custar R$ 13. Vou brindar com uma Fat Tire, apesar de sempre achar o final de gole doce demais.

 

Ficou com água na boca?