PUBLICIDADE

Colunas

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Stone Brewing na Alemanha, Dogfish Head no Rio

Uma das mais importantes cervejarias da revolução americana vai inaugurar um complexo

A Stone Brewing, uma das mais importantes cervejarias da revolução americana, anunciou no sábado que vai abrir um complexo com fábrica, restaurante e pub em Berlim. A inauguração está programada para 2016.

O plano existe há cinco anos. “Muita gente quer nossa cerveja lá. Mas os desafios são, claro, fazer que ela chegue fresca e a um preço razoável, porque o custo de exportação é significativo”, disse Koch ao jornal norte-americano USA Today.

A transformação de um antigo gasômetro no bairro de Mariendorf em cervejaria deve consumir US$ 25 milhões.

 Foto: Estadão

Além das cervejas já conhecidas da Stone – Arrogant Bastard Ale, Stone IPA, Go To IPA, Sublimely Self-Righteous Black IPA – haverá uma produção específica alemã e receitas feitas em parceria com outras cervejarias, como a escocesa BrewDog, a italiana Baladin e as americanas Victory Brewing e Dogfish Head.

PUBLICIDADE

Para Koch, abrir na Europa é reflexo do crescimento da cerveja americana. “Antes, nenhum alemão fazia IPA. Hoje, são dezenas. E algumas com rótulos bem específicos, como west coast style IPA ( referência à costa oeste americana).”

No Rio de Janeiro. Sam Calagione, da Dogfish Head, em entrevista ao USA Today, elogiou o projeto da Stone e anunciou que, com as italianas Baladin e Birra del Borgo, planeja abrir cervejarias nos EUA, na Itália e uma no Rio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE