Paladar

Bebida

Bebida

Saca essa rolha

Isabelle Moreira Lima

Tire o vinho de piscina da mesmice e o transforme em protagonista do verão

Uma seleção de rótulos para beber no calor. Há opções para todos os gostos, dos brancos bem elétricos aos borbulhantes de diferentes tipos

09 de janeiro de 2019 | 20:01 por Isabelle Moreira Lima, O Estado de S.Paulo

O termo “vinho de piscina” geralmente é usado para vinhos bem leves e que não têm muita estrutura para acompanhar comida. Mas e se você quiser sofisticar a experiência da piscina neste verão? Se estiver a fim de passar mais tempo de molho e fazer até as refeições na borda, sob um guarda-sol? Há festas programadas à beira d’água? Se a piscina é uma protagonista do seu verão, sugiro tirá-la da mesmice e subverter um pouco o conceito de vinho de piscina. 

Vinhos de verão.

Vinhos de verão. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Abaixo segue uma seleção de rótulos ideais para um verão delicioso e fora do comum. E tem vinho para todos os gostos: brancos bem elétricos, outros untuosos, borbulhas de diferentes tipos, um porto para mergulhar na coquetelaria e um rosé.

A única exigência é ter gelo à mão para que, mesmo sob o sol, a bebida permaneça refrescante, seja dentro de um balde, seja naquelas sacolinhas de plástico grosso – uma maravilha pois vai bem até na praia. 

 

Ficou com água na boca?