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Bebida

Vinho self-service

Lojas e supermercados do Estado norte-americano da Pensilvânia vivem a chegada das adegas self-service. Duas redes já receberam o quiosque de venda eletrônica de vinhos, e no mês de agosto outros estabelecimentos terão essa facilidade. 

(. Foto: divulgação)Foto: divulgação)

A tecnologia existe em alguns lugares da Europa e permite armazenar até 700 garrafas para venda direta, como as máquinas de refrigerante e petiscos. A Pensilvânia não permite a venda de bebidas alcoólicas em supermercados, mas a iniciativa deve atrair consumidores que, mesmo sem um sommelier para recomendar os melhores rótulos, poderão obter informações sobre os vinhos de interesse no visor da máquina.

Segundo a BBC, para operar o equipamento é necessário estar com um cartão de identificação - pode ser o documento de identidade – para provar a idade do comprador. Em seguida, a pessoa precisa se aproximar de um dispositivo localizado ao lado dos expositores refrigerados e assoprar forte. O dispositivo funciona como um bafômetro, e pretende bloquear venda de bebidas alcoólicas a quem está embriagado. Os vinhos, de várias procedências, variam de US$ 7 a US$ 23.

( Foto: divulgação)

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