Paladar

Comida

Comida

A primeira semente do Museu do Alimento

Foi apresentado ontem à noite, a um grupo de profissionais de gastronomia e estudiosos da área, o projeto para a criação do Museu do Alimento – Centro Brasileiro de Cultura Alimentar.

16 dezembro 2009 | 19:26 por redacaopontoedu

A ideia partiu de Felipe Ribenboim, chef do Dois Cozinha Contemporânea, em parceria com seu pai, o artista plástico Ricardo Ribenboim, que é diretor da Base7, empresa especializada na concepção de projetos culturais.

Inédito no Brasil, o plano é ambicioso. Pretende-se criar, com o apoio de leis de incentivo, um espaço em que o alimento seja tratado sob vários aspectos, com ações voltadas à gastronomia, cultura, meio ambiente, educação e saúde. Outra intenção é criar linhas de pesquisa e receber, provavelmente por meio de editais, projetos ligados a essas áreas.

O espaço que o Museu do Alimento ocuparia ainda está em estudo e não é a prioridade neste momento inicial. Uma das possibilidades, porém, é que pudesse ser instalado no parque Leopoldina-Villas Boas, que deve ser inaugurado no próximo ano – fica próximo à Ceagesp.

Ficou com água na boca?