Paladar

Comida

Comida

Alex Atala será co-curador da quarta edição do MAD

A quarta edição do MAD, importante simpósio realizado em Copenhague que reúne chefs, produtores e pesquisadores de gastronomia de todo o mundo, já tem data marcada: dias 24 e 25 de agosto. E este ano, Alex Atala será um dos curadores.

21 janeiro 2014 | 17:24 por redacaopaladar

O brasileiro divide a tarefa de pensar na programação com o criador do evento: o dinamarquês René Redzepi, chef do Noma, restaurante eleito por três anos consecutivos o melhor do mundo pela Restaurant e atual segundo colocado.

Com o tema “What is cooking?” (o que é cozinhar, em tradução livre), a edição de 2014 do MAD pretende lembrar a todos o que realmente significa ser um cozinheiro: “reavaliar as técnicas e responsabilidades fundamentais da profissão”, pensar o que precisa ser evitado, qual a relações dos profissionais da cozinha com a comida e quais os legados que essa geração de cozinheiros quer deixar.

Na edição do ano passado, Alex Atala causou polêmica ao matar uma galinha no palco durante a palestra de encerramento chamada “Death Happens” (a morte acontece, em português). Com curadoria de David Chang, chef do Momofuku, em Nova York, a edição 2013 teve como tema “Guts”, que em inglês pode significar tanto “coragem” quanto “tripas”.

O início da venda dos ingressos e os palestrantes que irão participar ainda não foram divulgados.

Ficou com água na boca?