Paladar

Comida

Comida

Atala no 7º Cozinha do Brasil

29 abril 2013 | 14:51 por redacaopaladar

Às 13h, ele divide com Alberto Landgraf e André Mifano a aula “Curando, embutindo e dividindo”, em que cada um compartilha sua experiência com embutidos.

O chef também fecha o evento no domingo, 5, às 18h30, com o antropólogo Beto Ricardo e o jornalista Roberto Smeraldi. Os três criaram o Instituto de Gastronomia Sustentável, para desenvolver comunidades extrativistas e formar melhor o mercado de distribuição de ingredientes pelo País. Eles defendem a sua experiência e incentivam o envolvimento de profissionais diversos na aula “Brasil: nação gastronômica”.

Atala na cozinha do restaurante Dalva e Dito . FOTO: Filipe Araujo/AE

No sábado, 4, Alex promove uma visita guiada às cozinhas do D.O.M, Dalva e Dito e 21 Padaria – esta já com ingressos esgotados.  Veja como participar das outras aulas nos links abaixo:

- Brasil, bola da vez, com Alex Atala

Sexta-feira, 03 de Maio, 10 horas

O chef número um da cozinha brasileira quer mostrar por que os olhos do mundo estão voltados para a gastronomia do País. Abre o evento falando da força da identidade múltipla da gastronomia nacional – do exótico ao tradicional.

- Curando, embutindo e dividindo, com Alex Atala, Alberto Landgraf e André Mifano

Sexta-feira, 03 de Maio, 13 horas

Eles são especialistas em embutidos, cada um de seu jeito. Juntam-se para trocar experiências, comparar truques, técnicas e, é claro, ensinar receitas.

- Nas cozinhas de Alex Atala, com Alex Atala

Sábado, 04 de Maio, 16 horas

ESGOTADO! Visita guiada às cozinhas sob comando de Alex Atala – D.O.M., Dalva e Dito e 21 Padaria.

- Brasil, nação gastronômica, com Alex Atala Beto Ricardo e Roberto Smeraldi

Domingo, 05 de Maio, 18 horas e 30 minutos

O Instituto de Gastronomia Sustentável foi criado com o objetivo de conciliar meio ambiente, cultura e gastronomia no Brasil. A maneira como isso pode ser feito e o envolvimento de cozinheiros nesse trabalho serão o tema da aula de encerramento, conduzida pelos criadores do instituto.

Ficou com água na boca?