Paladar

Comida

Comida

Azeite orgânico mais premiado do mundo chega ao Brasil

Importada pela Rua do Alecrim, a marca é produzida na cidade de Tabernas, área desértica no sul da Espanha

21 dezembro 2017 | 16:15 por Redação Paladar

Tabernas (Almeria), no extremo sul da Espanha, tornou-se um dos territórios mais disputados para a produção de azeites extravirgem do mundo. Isso porque a região desértica - com altos níveis de exposição solar e grande variação térmica - tem o terroir ideal para esse tipo de manufatura. O expoente da localidade é o Oro del Desierto, que tem se destacado como o produtor de azeites orgânicos mais premiado do mundo nas últimas três safras. 

Coupage, azeite espanhol multicampeão

Coupage, azeite espanhol multicampeão Foto: Oro del Desierto

Produzida na região conhecida como o Deserto de Tabernas, a marca acumula perto de 100 premiações internacionais de 2015 para cá, entre medalhas de ouro, títulos de melhor produtor ou menções honrosas nos principais rankings do mundo do azeite. 

Garimpado pela Rua do Alecrim, o Oro Del Desierto chega ao Brasil com três rótulos. O principal e mais premiado é o Coupage (R$ 129, 500ml), um blend de diferentes azeitonas de sabor intenso e complexo. O lançamento inclui ainda dois monovarietais: Picual (sabor intenso, amargo e picante) e Hojiblanca (perfil médio e muito aromático), por R$ 72, 250ml. 

SERVIÇO 

Rua do Alecrim 

Rua Normandia, 12, Moema

Tel: 2362-0024 a

loja online: ruadoalecrim.com.br

 

Ficou com água na boca?