Paladar

Comida

Comida

Bocuse d'Or e Coupe du Monde abrem inscrições para edição 2019

Inscrições para os concursos, realizados dentro da feira Sirha, que vai de 28 a 30 de março em São Paulo, estão abertas até novembro

05 setembro 2018 | 19:24 por Redação Paladar

Estão abertas até novembro as inscrições para cozinheiros e confeiteiros que quiserem competir, em março do próximo ano, na etapa nacional do Bocuse d’Or e da Coupe du Monde de la Pâtisserie, competições realizadas dentro do Sirha. A feira de negócios, que vai de 28 a 30 de março, no São Paulo Expo, será aberta pela primeira vez para pessoa física.

Para as inscrições, que devem ser feitas pelo site do evento, o candidato deve enviar currículo e uma receita de prato vegetariano (para o Bocuse d’Or) e uma receita de sobremesa (para a Coupe du Monde).

Em março, pelo Bocuse d’Or, oito candidatos se apresentarão com dois pratos (o vegetariano inscrito e um com proteína, ainda a ser definida); e pela Coupe, serão quatro competidores. Será escolhido um vencedor em cada uma das competições, que depois irão representar o Brasil na final latina, no México, em 2020, podendo representar o País na final mundial, na França, em 2021.

Time: Vinícius Pires, o treinador Renato Carioni e Luiz Filipe Souza, chef que vai representar o Brasil no Bocuse d'Or da França em 2019

Time: Vinícius Pires, o treinador Renato Carioni e Luiz Filipe Souza, chef que vai representar o Brasil no Bocuse d'Or da França em 2019 Foto: Alex Silva|Estadão

O vencedor do Bocuse d’Or em março deste ano, que ganhou também a etapa no México, é Luiz Filipe Souza, chef do Evvai. Em janeiro do próximo ano, ele representará o Brasil na final francesa. Na última vez em que o Brasil participou em Lyon, em 2017, a representante foi Giovanna Grossi, hoje presidente do comitê nacional do Bocuse d’Or.

Na confeitaria, quem irá representar o Brasil em Lyon é a dupla formada por Letícia Cruz (que fará apresentação de chocolate) e Marcone Calazans (com escultura de açúcar).

 

Ficou com água na boca?