Paladar

Comida

Comida

Bonito para os olhos, saboroso para o paladar

O hotel londrino The Berkeley acaba de lançar sua versão comestível da coleção outono-inverno 2008. Não entendeu? É o seguinte: duas vezes por ano, os pâtissiers do The Caramel Room – liderados pelo canadense Mourad Khiad – recebem uma prévia das roupas que sairão no editorial de moda da revista Vogue. Então, eles criam doces (entre mousses, bolos e biscoitos) com formato de sapatos, bolsas, casacos e vestidos para servir no ‘Prêt-a-Portea’.

04 dezembro 2008 | 15:47 por redacaopaladar

Nesta coleção, os modelitos foram inspirados em Valentino, Christian Dior, Alexander McQueen, entre outros, e os sapatos são de Christian Louboutin. “Os pâtissiers levaram dois meses para produzir esta coleção, e a peça mais difícil foi um vestido do McQueen. Mas eles usaram queijo branco em mousse e merengue, e funcionou”, contou um funcionário do The Caramel.

O Pret-a-Portea é servido diariamente das 13h às 18h, e custa £ 35 por pessoa. A opção que inclui uma taça de champagne Laurent Perrier custa £ 43. Quem preferir degustar a bebida exclusiva Laurent Perrier Ultra Brut em um copo de cristal Baccarat, na opção Couture Prêt-à-Portea, paga £ 49. O The Berkeley Hotel fica em Wilton Place, Knightsbridge, Londres.

Ficou com água na boca?