Paladar

Comida

Comida

Carla Pernambuco lança livro com receitas de seus programas de TV

Com mais de 160 pratos simples e saborosos, chef gaúcha ajuda cozinheiros de fim de semana a brilhar no almoço de família

24 de setembro de 2019 | 19:09 por Pedro Carvalho, O Estado de S.Paulo

Especial para o Estado

A Cozinha de Carla Pernambuco na TV (Companhia Editora Nacional, R$ 79,90) é a maneira mais prática de levar à própria mesa as receitas que a chef tem preparado no ar, ao longo da última década, à frente de programas como Brasil no Prato (Fox) e Cozinhando no Supermercado (Discovery Channel). 

Petit gâteau de doce de leite.

Petit gâteau de doce de leite. Foto: Paula Carrubba

Assim como na TV, as receitas do livro são descomplicadas e, ao mesmo tempo, têm um inegável apelo — pense em um petit gâteau de doce de leite, ou em uma salada de abóbora, pecã, queijo de cabra e baby rúcula. São, em geral, pratos que se destacam no almoço de domingo, mas não requerem habilidades sofisticadas dos cozinheiros — vale notar que as explicações são simplificadas ao limite e pressupõem, portanto, alguns conhecimentos básicos.

Salada de abóbora, noz-pecã, queijo de cabra e rúcula.

Salada de abóbora, noz-pecã, queijo de cabra e rúcula. Foto: Paula Carrubba

A fartura se encontra na quantidade de pratos: são cerca de 160 (inclusive alguns drinques), pinçados entre os mais de 200 que a chef já levou ao ar. Eles estão divididos em 13 capítulos, organizados de acordo com a origem (“Oh lá lá” para os franceses, “Pois, pois” para os portugueses) ou o ingrediente dominante (“Yes, nós temos banana”, “A feira é livre”...). 

Livro 'A Cozinha de Carla Pernambuco na TV'.

Livro 'A Cozinha de Carla Pernambuco na TV'. Foto: Reprodução

Ficou com água na boca?