Paladar

Comida

Comida

Caviar, trufas e ouro no menu

Depois de três horas sem perder a pose no auditório do Teatro Kodak, atores, atrizes, diretores e demais participantes da festa do Oscar 2015, no dia 22 de fevereiro, terão de encarar um outro desafio: um banquete de 32 pratos, preparado pelo chef austríaco radicado nos Estados Unidos Wolfgang Puck.

11 fevereiro 2015 | 18:14 por redacaopaladar

Há duas décadas o chef tem sido o encarregado da comida no Baile do Governador, para onde os vips vão depois da cerimônia de premiação. A recepção terá 1.500 convidados. E como sempre, o chef prepara um cardápio extravagante.

Cópia. No jantar, é de chocolate

Para e festa deste ano já estão encomendados 5 kg de caviar, 158 kg de salmão, 5 mil ovos, 1.300 ostras; além de 13,3 kg de ouro comestível.

A comilança começa com minihambúrgueres de wagyu (a carne mais cara do mundo) servidos com queijo cheddar envelhecido. O aperitivo inclui também minis-BLT, só que o célebre sanduíche de bacon, alface e tomate, no caso, levará lagosta e será servido em brioche.

Satisfeito? Pois aí é que vêm os pratos. Primeiro os frios, com destaque para a salada de lagosta com alcachofra, aspargo, fava, beterraba e vinagrete cítrico. E tem também a sopa gelada de ervilhas com trufas negras. E depois, os pratos quentes, que incluem batatas com caviar e frango com trufas negras.

O chef deu um jeito para que todos os convidados saiam da festa carregando suas estatuetas – comestíveis. Tem pirulitos de café em forma de Oscar e 6 mil miniestatuetas de chocolate. Mas a estrela da festa será um bolo gigante na forma do chapéu de Charlie Chaplin.

>>Veja a íntegra da edição do Paladar de 12/2/2015

Ficou com água na boca?