Paladar

Comida

Comida

Centro de pesquisa em Belém é anunciado na Expo Milão

Pavilhão recebe dois eventos, crianção do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade e lançamento global de marca de carnes

28 outubro 2015 | 17:53 por Redação Paladar

Bem no finzinho da Expo Milão – evento que começou em maio e marcou o calendário gastronômico mundial deste ano – o pavilhão brasileiro recebe dois eventos: o anúncio da criação do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade em Belém e o lançamento global da marca de carnes Beef Passion.

O tema da Expo Milão deste ano, que vai até sábado, é “Alimentando o planeta, energia para a vida”. FOTO: Stefano Rellandini/Estadão

Nesta quinta, 29, o lançamento da Beef Passion tem a presença do açougueiro-celebridade toscano Dario Cecchini – que vai promover uma degustação com cortes de carne da marca. Representantes da Amigos da Terra, do Instituto Atá, da Rainforest Alliance e da Sustainable Agriculture Network falam sobre o manejo da produção da carne.

Na sexta, 30, será o anúncio da criação do Centro Global de Gastronomia e Biodiversidade, que será inaugurado em Belém no ano que vem. O centro terá escola, laboratório, barco-cozinha e restaurante.

“A Expo tem uma carta de intenções, um documento bem legal, que prega a biodiversidade. O anúncio do centro é um exemplo de transformação dessa intenção em prática”, diz Roberto Smeraldi, da Oscip Amigos da Terra, do Instituto Atá e um dos idealizadores da instituição.

No anúncio, será apresentada a variedade de cacau selvagem amazônico batizada com o nome de Jari Picante no 9º Paladar Cozinha do Brasil. Leia mais sobre o cacau aqui.

>> Veja a íntegra da edição de 29/10/2015

Ficou com água na boca?