Paladar

Comida

Comida

Chef Enrique Olvera lança livro de receitas sobre nova gastronomia mexicana

“Mexico from the Inside Out” mostra a nova culinária mexicana: enraizada na tradição, mas com abordagem moderna

07 outubro 2015 | 11:26 por redacaopaladar

Por Luiza Pollo Mazurek

Especial para o Estado

O chef mexicano Enrique Olvera está lançando o seu primeiro livro em inglês. Em Mexico from the Inside Out,  México de fora para dentro, em tradução livre, (Phaidon, R$267,30, em pré-venda no Brasil), o chef do Pujol, considerado um dos dez melhores restaurantes da América Latina pelo 50 Best regional, compartilha seu conhecimento sobre a nova cozinha mexicana. O livro será lançado nos Estados Unidos no próximo dia 19.

Chef Enrique Olvera. FOTO: Fernando Sciarra/Estadão

Ficou com água na boca?

São 65 receitas e textos que mostram o espírito da nova gastronomia mexicana e da cozinha de Olvera: enraizadas na tradição e em ingredientes locais, mas com abordagem moderna. A história da culinária do país costura as páginas, assim como as antigas memórias de família do chef. Para a revista Vogue, Olvera “está prestes a mudar a forma como os americanos pensam sobre comida mexicana”.

Olvera, que recebeu no mês passado o prêmio pelo conjunto de sua obra na cerimônia do 50 Best América Latina, e inaugurou, no fim de 2014, o restaurante Cosme em Nova York, já tem outros três livros publicados: La nueva cocina mexicana (2008), Uno – diez años de Pujol (2010) e En la milpa (2011), todos em espanhol.

Mexico from the Inside Out, em inglês, pode ser encomendado pela Saraiva (pré-venda) e pela Amazon americana.

Ficou com água na boca?