Paladar

Comida

Comida

Chef Heloisa Bacellar lança terceiro livro de cozinha brasileira

Com fotos de Romulo Fialdini, dona do Lá da Venda propõe passeio pelos grandes pratos nacionais em nova obra que já está nas bancas

03 de julho de 2019 | 19:35 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

Este não é o primeiro livro de cozinha brasileira de Heloisa Bacellar. É o terceiro. Fazer três vastos compilados de pratos nacionais não é para qualquer chef. Helô tem repertório e talento para cozinhar, sabe escrever as receitas de modo a garantir que qualquer pessoa acerte o preparo e ainda por cima é uma estudiosa aplicada. Resultado, seus livros são imperdíveis. Cozinha Brasileira – histórias e receitas, que acaba de sair pela DBA, tem uma vantagem adicional: o preço. Vai custar apenas R$ 40. 

Galinhada brasileira

Galinhada brasileira Foto: Romulo Fialidini

A ideia foi fazer uma publicação acessível em todos os sentidos, com textos de fácil compreensão, explicações que facilitam a execução dos pratos e, acima de tudo, receitas factíveis em casa. Tudo isso, partindo dos pratos capazes de representar as cinco regiões do País. “Fiz um passeio pela cozinha do Brasil com o meu olhar, pensando em retratar a diversidade. Fui fazendo uma lista de produtos, acabou virando um enorme diagrama e me guiei por ele”, conta a chef. Confira aqui duas receitas que resumem o espírito do novo livro de Helô Bacellar: bolo de castanha-do-Brasil e galinhada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?